Sony oficializa o cancelamento do PSPgo
Já dizia o sábio: Onde há fumaça, há fogo, e quando 50% dos gamers falam mal, o game será um FAIL total.
O que a maioria já esperava, aconteceu:
Na terça-feira (dia 19/04), a Sony confirmou que o PSPgo foi cancelado de vez.
Ao acessar o site Playstation.com japonês é possível ver que o portátil recebeu a marcação "carregamento terminado", o que oficializa o fim da produção do videogame no arquipélago. A loja online da empresa também não exibe mais o produto para compra.
Já os representantes oficiais da Sony no ocidente ensaiaram o discurso dizendo que o cancelamento do PSPgo foi decidido para que a empresa foque seus esforços de divulgação e marketing para o PSP 3000, que sempre foi tido como o "padrão" da empresa.
Vale lembrar que a aceitação do PSPgo na terra do Sol Nascente não era das melhores. Nos últimos meses, o videogame raramente ultrapassou a marca semanal de mil unidades vendidas, tornando-o um dos menos populares entre os japoneses.
Lançado em 2009, o PSPgo é o modelo mais recente da linha de portáteis da Sony. Leve e compacto, o videogame foi alvo de críticas por não possuir leitor de UMD, obrigando os jogadores a adquirir games na loja virtual da família PlayStation e limando a possibilidade de aproveitar títulos já comprados no formato físico.
Eu ia comprar ¬¬

Nenhum comentário:
Postar um comentário